Vamos falar sobre algo sério, depressão!

Durum
Üzgünüz bu konu cevaplar için kapatılmıştır...
Lucas Predella
Seçkin Üye
Ödüller
5
5 HİZMET YILI
Rapaziada, como o fórum é liberado pra poder fazer tópico sobre o que quiser, queria falar com vocês sobre depressão e traumas que causam problemas mentais em pessoas que nasceram "bem".
Vocês lembram do caso aqui no Brasil lá de Suzano? Que dois guri entraram na escola e tacaram tiro em vários estudantes? Acho que foi um dos primeiros, se nao o primeiro caso do Brasil de massacre.
Os dois garotos que fizeram isso haviam sido diagnosticados com depressão, com isso a mente deles era muito perturbada, até criarem um caso como foi o de Suzano e culparem o mundo por isso. Não bem o mundo, mas as pessoas que cometeram bullyng com eles na infância até chegarem a se tornarem o que se tornaram, pessoas suicidas, arquitetando um plano pra poder matar outras pessoas, chegando a comprar armas brancas e de fogo.
Vocês concordam que traumas causam depressões muito fortes nos seres humanos, a ponto de quererem castigar o próximo por suas dores? Ou vocês acham que isso é um total "mimimi" e cada um tem consciencia total de suas ações?
A proposito, eles arquitetaram tudo em um Forum br, onde comprar as armas, como entrar na escola sem serem detectados... Foi tudo com ajuda de outras pessoas com o mesmo "problema" que o deles. Querendo acabar e matar com outras pessoas. Vocês já fizeram parte de fóruns assim? Conhecem algum na ativa aqui no Brasil? Eu gostaria de visitar algum, só pra ver como funciona e como os caras interagem entre si.

Uzman Üye
Ödüller
3
5 HİZMET YILI
caramba que textão em mano kkkkkkkk, enfim cara esse é um tema muito bom cara , e não conheço nem um tipo desse forum n , mas é muito complicado essa situação .

Uzman Üye
Ödüller
5
5 HİZMET YILI
Cada vez mais, as pesquisas sugerem que depressão pode causar mudanças na função cerebral, ou seja não é "mimi" a pessoa tá com problema mental sério tanto que até tem casos de pessoas com depressão que se suicidam ou ficam se automutilando, mas felizmente existe vários tipos de tratamento desde auxílio com médico até medicamentos e em questão de meses você está curado.

Lucas Predella
Seçkin Üye
Ödüller
5
5 HİZMET YILI
caramba que textão em mano kkkkkkkk, enfim cara esse é um tema muito bom cara , e não conheço nem um tipo desse forum n , mas é muito complicado essa situação .
Po mano, é que eu nao vejo questoes como essas aqui no forum e eu faço parte de alguns foruns, eu curto pra caramba, e nesses outros sempre tem debates assim, sabe? Queria trazer pra ca tambem.

Seçkin Üye
Ödüller
6
5 HİZMET YILI
Traumas pode gerar dor, dor pode gerar depressão se jurtarmos os dois se transforma em ódio e resulta nisso, esse foi um caso realmente muito triste.

Donator
Ödüller
9
5 HİZMET YILI
O ataque de Suzano e o Ataque do Realemgo foram ambos orquestrados pelas mesmas pessoas usando o mesmo tipo de fórum, um imagemboard, um "chan" como é popularmente conhecido. Eu sei como isso tudo aconteceu muito melhor do que qualquer outra pessoal por ai.

As pessoas que realizaram esse atentado, bem como as pessoas que o incentivaram, sofriam e sofrem do "veneno" da injustiça e da ingratidão, além de serem socialmente oprimidos. Você pode entender uma fracção do sofrimento dessas pessoas ao lembrar de como é ser acusado de ter feito algo que você não fez, de ser algo que você não é. Isso que você sentiu é só uma fração do que essas pessoas sentem, pois elas não foram só acusadas, elas foram obrigadas a aceitarem a culpa, as acusações que os outros colocavam em cima dele, isso através da opressão social.

A opressão social da qual eu tanto falo nada mais é do que forçar sua vontade sobre outras pessoas através da força. Um exemplo simples; em uma sala com duas pessoas, duas gostam de usar camisa vermelha, uma gosta de usar camisa azul. Então as duas pessoas que gostam de usar camisa vermelha se juntam para agredir (psicologicamente ou fisicamente) aquele que gosta de usar camisa azul. Aquela pessoa que gosta de camisa azul não fez nada de errado, não fez nada para as outras duas pessoas, mas ainda assim ela irá sofrer. Você tem aqui injustiça, pois alguém inocente está sendo violentado por nenhuma razão, você tem ingratidão, pois apesar de ter aturado aqueles que eram diferente de você, aqueles que eram diferentes de você não lhe aturaram, e por fim a opressão social, onde a pessoa que gosta de camisa azul irá agora vestir camisa vermelha pois ela não quer mais ser violentada.

Isso é um exemplo bem básico que pode ser escalonado para diferentes situações, desde do período em que nossos únicos amigos eram nossos primos que visitavam a nossa casa até seu ambiente de trabalho.

Uma pessoa normal e sem nenhuma condição psicológica já sofreria pequenas distorções na sua pisque se fosse exposta a esse tipo de situação de maneira corriqueira, imagina então alguém que passou a sua vida inteira nessa situação e ainda por cima tinha uma condição psicológica como depressão?

Todo texto acima foi escrito baseado no que eu eu mesmo conversei com os participantes daquele "fio".

Já deve ter ficado entendido no texto, mas eu não acredito que traumas causem depressão. Em minha opinião traumas podem causar paranoia (esse especifico eu vi acontecer recentemente com um primo de um amigo), manias, sindrome do pânico e coisas desse tipo, mas não depressão. A causa da depressão em minha opinião, opinião essa que construir em anos e anos usando fóruns de todos os tipos na internet, frequentando CAPS, conversando com todo tipo de pessoa, não pode ser definida. É simplesmente muito complexo.

Lucas Predella
Seçkin Üye
Ödüller
5
5 HİZMET YILI
O ataque de Suzano e o Ataque do Realemgo foram ambos orquestrados pelas mesmas pessoas usando o mesmo tipo de fórum, um imagemboard, um "chan" como é popularmente conhecido. Eu sei como isso tudo aconteceu muito melhor do que qualquer outra pessoal por ai.

As pessoas que realizaram esse atentado, bem como as pessoas que o incentivaram, sofriam e sofrem do "veneno" da injustiça e da ingratidão, além de serem socialmente oprimidos. Você pode entender uma fracção do sofrimento dessas pessoas ao lembrar de como é ser acusado de ter feito algo que você não fez, de ser algo que você não é. Isso que você sentiu é só uma fração do que essas pessoas sentem, pois elas não foram só acusadas, elas foram obrigadas a aceitarem a culpa, as acusações que os outros colocavam em cima dele, isso através da opressão social.

A opressão social da qual eu tanto falo nada mais é do que forçar sua vontade sobre outras pessoas através da força. Um exemplo simples; em uma sala com duas pessoas, duas gostam de usar camisa vermelha, uma gosta de usar camisa azul. Então as duas pessoas que gostam de usar camisa vermelha se juntam para agredir (psicologicamente ou fisicamente) aquele que gosta de usar camisa azul. Aquela pessoa que gosta de camisa azul não fez nada de errado, não fez nada para as outras duas pessoas, mas ainda assim ela irá sofrer. Você tem aqui injustiça, pois alguém inocente está sendo violentado por nenhuma razão, você tem ingratidão, pois apesar de ter aturado aqueles que eram diferente de você, aqueles que eram diferentes de você não lhe aturaram, e por fim a opressão social, onde a pessoa que gosta de camisa azul irá agora vestir camisa vermelha pois ela não quer mais ser violentada.

Isso é um exemplo bem básico que pode ser escalonado para diferentes situações, desde do período em que nossos únicos amigos eram nossos primos que visitavam a nossa casa até seu ambiente de trabalho.

Uma pessoa normal e sem nenhuma condição psicológica já sofreria pequenas distorções na sua pisque se fosse exposta a esse tipo de situação de maneira corriqueira, imagina então alguém que passou a sua vida inteira nessa situação e ainda por cima tinha uma condição psicológica como depressão?

Todo texto acima foi escrito baseado no que eu eu mesmo conversei com os participantes daquele "fio".

Já deve ter ficado entendido no texto, mas eu não acredito que traumas causem depressão. Em minha opinião traumas podem causar paranoia (esse especifico eu vi acontecer recentemente com um primo de um amigo), manias, sindrome do pânico e coisas desse tipo, mas não depressão. A causa da depressão em minha opinião, opinião essa que construir em anos e anos usando fóruns de todos os tipos na internet, frequentando CAPS, conversando com todo tipo de pessoa, não pode ser definida. É simplesmente muito complexo.
Que foda ler esse texto, cara, muito obrigado, eu estava esperando por isso...
Você é brasileiro mesmo? Chegou a conhecer o "chan" que tudo foi arquitetado e chegou a conversar com os orquestadores mesmo?

Banlı Üye
Ödüller
3
5 HİZMET YILI
Acabando de ler a bíblia, eu tiro a conclusão que todos passamos por problemas, uns mais que outros isso é vdd, mas se o cara tiver cabeça ele consegue se manter ciente dos atos, porém se tiver uma mente fraca acaba tendo esses tipos de pensamentos e atitudes, e não conheço nenhum fórum nesse nype graças a deus.

Lucas Predella
Seçkin Üye
Ödüller
5
5 HİZMET YILI
Acabando de ler a bíblia, eu tiro a conclusão que todos passamos por problemas, uns mais que outros isso é vdd, mas se o cara tiver cabeça ele consegue se manter ciente dos atos, porém se tiver uma mente fraca acaba tendo esses tipos de pensamentos e atitudes, e não conheço nenhum fórum nesse nype graças a deus.
Deus é tudo que podemos buscar, realmente!

huehue brbr
Onaylı Üye
Ödüller
3
5 HİZMET YILI
Depressão é algo serio que ainda muitas pessoas não da a mínima importância, minha família tem caso sobre isso é muito pesado.

Onaylı Üye
5 HİZMET YILI
queria debater com voce sobre esse assunto, mas estou muito incapaz hj

Onaylı Üye
Ödüller
2
6 HİZMET YILI
Muitas vezes vemos que a depressão é causada por um desentendimento amoroso quando criança ou simplesmente uma obsessão por outra pessoa, do meu ponto de vista. obviamente tem casos diferentes e tem quem afirme ouvir vozes, eu considero aqueles paranóicos e esquizofrênicos mas acho que está saindo do assunto. saudações de México

Onaylı Üye
Ödüller
4
5 HİZMET YILI
Mano, isso é foda, na minha família, teve um sobrinho que se suicidou, pq o pai dele nunca levou a sério as coisas que o guri falava, 18 anos e se enforcou em casa.
Triste demais esse tipo de situação.

Onaylı Üye
6 HİZMET YILI
Mano, recentemente meu relacionamento tem me puxado pra baixo em varias areas

Durum
Üzgünüz bu konu cevaplar için kapatılmıştır...