O xerath voce quiz dizer que fica na cara né ? Pelo menos pra mim é bem obvio. Gosto de jogar de teemo, caitlyn, master yi (sim, o Q dele fica mt bom pra desviar na TF), Ashe, Veigar, Katarina.
ADCs num geral não são nada safe, se você ler o Blog dos Devs do LoL vai ver inclusive que Kalista, Ashe e Ezreal são os campeões que segundo eles são os mais manjados pela empresa, pode não ser tão manjados por outros jogadores, mas Kalista principalmente os devs estavam explicando em um post como eles conseguem diferenciar tempo de resposta do input da passiva dela e determinar se é script ou não.
Eu fiz um post inclusive com a minha tier list e o que usar ou não usar para ficar mais safe
Cara, Xerath, KogMaw fica muito na cara de tu ser reportado, melhor champ pra ta subindo é Ezreal, Kindred, Vayne... São champs que tem dash para desviar, que usam das suas habilidades para dar evade, agora champ sem escape desviando de tudo é muito na cara! Por isso que vocês são banidos facilmente, acorda.
Só vi gente falando dos personagens que ficam obvio o uso de script kk
Se querem jogar safe e ficar com a conta por um bom tempo, evitem jogar com: Xerath / Kalista / Kog / EZ / Syndra / Cassiopeia / Lee / Brand / Vel'koz / Ashe... Eles são muito manjados, é facil notar o script nesses personagens, então se for jogar só pra 4Fun na smurf mesmo, manda ver, mas em conta principal pra depois ficar com medo de BAN, não vale apena.
Agora personagens que ao meu ver e até por uso próprio são bem difíceis de notar: Karthus / Yi / Kayn / Evelyn / Riven / Aatrox / Kled... A maior parte dos personagens corpo-a-corpo são tranquilos de se jogar e menos " chamadores de atenção ".
Lembrando, não usem o script no modo rage, use ele mais como um auxiliar, isso vai ajudar muito no tempo de vida da sua conta.