O impacto do viés cognitivo no comportamento humano e como usá-lo em seu favor!

Durum
Üzgünüz bu konu cevaplar için kapatılmıştır...
Banlı Üye
3 HİZMET YILI
você só tem posts bonitos, isso é incrivel, continue assim mano, ajuda muito todo mundo

Banlı Üye
3 HİZMET YILI
Devia ter cursos sobre esse conteudo, papo reto. Se tivesse uns 1000 posts desse eu passaria horas lendo, ce ta doido..

É O TAL DO GUTS
Uzman Üye
Ödüller
1
3 HİZMET YILI
Realmente, tudo o que você falou deveria ser o mínimo vindo das pessoas tlg, concordo 100% com tudo ai, a questão é que quanto mais distante das pessoas, mais aparecem os "valentões" kk você pode ver, muitos em chat de lol ficam xingando e tudo mais, ai tu vai ver pessoalmente é tudo bunda mole... Se todos mantessem o mínimo de respeito nas partidas, o lol seria um lugar melhor!!

Onaylı Üye
Ödüller
2
3 HİZMET YILI
Cara estou gostando muito do seus topicos,parabens e continue!!!!

Onaylı Üye
Ödüller
1
3 HİZMET YILI
Eu tinha lido, "

Onaylı Üye
Ödüller
3
5 HİZMET YILI
Cara, eu acho muito interessante esses assuntos, obrigado pela postagem!

Onaylı Üye
Ödüller
2
3 HİZMET YILI
O viés cognitivo é a base da sociedade, do meu ponto de vista é claro. A rede social potencializa o feito, acho que piora bastante a situação

Süper Üye
Ödüller
5
5 HİZMET YILI
eu sou grato por aprender mais sobre esta discussão

Seçkin Üye
Ödüller
5
5 HİZMET YILI
voce sempre vem com post muito bom e muito detalhado, e sempre me prende a eles

🅺🅰🅽🅶🆄🆁🆄🆄
Onaylı Üye
Ödüller
3
5 HİZMET YILI
Na minha opinião tende só a piorar por que antes a internet era um refugio do mundo lá fora agora virou a prioridade do mundo e fica difícil das pessoas terem outras opiniões formadas já que as únicas que tem são da mídia que impões suas vontades de acordo como querem.

Onaylı Üye
Ödüller
2
3 HİZMET YILI
Muito interessante, se eu quise-se pesquisar sobre o assunto mais profissionalmente eu teria que buscar em livros de psicologia? ou qual seria a materia?

⭐⭐⭐⭐⭐
Efsane Üye
Ödüller
13
8 HİZMET YILI
Muito interessante, se eu quise-se pesquisar sobre o assunto mais profissionalmente eu teria que buscar em livros de psicologia? ou qual seria a materia?
O viés cognitivo é estudado na área da psicologia, mais especificamente na subárea da psicologia social e da neurociência. O termo "viés cognitivo" refere-se a uma tendência sistemática e distorcida na tomada de decisão, avaliação ou julgamento, resultante de processos cognitivos ou de características do cérebro.

Os estudiosos de viéses cognitivos investigam como nossos pensamentos, emoções e preconceitos influenciam nossas percepções e decisões, levando a distorções na nossa compreensão da realidade e na nossa capacidade de tomar decisões objetivas e precisas. Este campo de estudo tem aplicações em várias áreas, incluindo marketing, negócios, justiça criminal e políticas públicas.

Existem diversas fontes que você pode usar para estudar sobre viéses cognitivos.
  • Livros: Alguns livros sobre viéses cognitivos foram traduzidos para o português, incluindo "Pensando, Rápido e Devagar" de Daniel Kahneman, "Poder da Intuição" de Malcolm Gladwell, e "Influência: Como a Psicologia Pode Ajudá-lo a Conquistar Seus Objetivos" de Robert Cialdini.

• Artigos científicos: Alguns artigos científicos sobre viéses cognitivos: você pode encontrá-los em bases de dados científicos, como o SciELO (Scientific Electronic Library Online).

• Vídeos: Há também vídeos disponíveis no YouTube e em outras plataformas que explicam de maneira clara e acessível. Algumas sugestões incluem o canal "Psicologia e Vida" e o canal "Canal de Ciência".

• Cursos on-line: Alguns cursos on-line estão disponíveis, incluindo cursos gratuitos e pagos em plataformas como Coursera, Udemy e edX.

Durum
Üzgünüz bu konu cevaplar için kapatılmıştır...