Acho que talento é algo que se adquire depois, mas há exceções, a voz é um talento natural porque é um elemento importante para ter boas cordas vocais.
Sim, creio que uma pessoa possa nascer com um dom, por exemplo, Messi é um gênio da bola, ele treina e faz todos os processos para aperfeiçoar como os outros, mas pra mim, ele já nasceu com o dom da bola, já Cristiano Ronaldo é puro suco de talento, ele buscou ser o melhor, treina e segue tudo na risca 100%, ele entrega o que ele mesmo quer ver.
Para certas coisas, sim tipo as vezes nem sempre é um talento para tal coisa especifica por exemplo se sou bom em jogo de fps pode ser a junção de um tempo de reação + mira boa de natureza que não tive que batalhar tanto para ter porém esse tempo de reação e esse controle de precisão do mouse também devem servir para outros tipos de coisas e podem ser considerados talentos, não sei se me expressei direito mas é isso q penso
Para certas coisas, sim tipo as vezes nem sempre é um talento para tal coisa especifica por exemplo se sou bom em jogo de fps pode ser a junção de um tempo de reação + mira boa de natureza que não tive que batalhar tanto para ter porém esse tempo de reação e esse controle de precisão do mouse também devem servir para outros tipos de coisas e podem ser considerados talentos, não sei se me expressei direito mas é isso q penso
acredito que existam pessoas que tem predisposição pra certas coisas, como reflexos aguçados, ótima visão
isso no local certo torna essa pessoa excelente aonde tal coisa e requerida com fervor