Cara, vai jogando com vários champions até vc achar que combine melhor com o seu estilo de jogo, pelo menos eu fiz isso e tenho uma pool muito grande campeões para utilizar, se vc ta perdendo muito em uma lane, vai jogar em outro e assim por diante.
Tudo e treino, tem que ir jogando com o personagem pra ir pegando o jeito como se portar na lane, movimentação, conhecer os limites do personagem, mesmo com o script e um pouco difícil de subir de elo se você não tiver as noções do jogo
mano lembre-se que o principal objetivo do LOL é se divertir, por isso o mais importante é vc encontrar um champ que vc curta jogar, independe de qual seja... quando encontrar esse champ vai ser fácil carregar...
Irelia é facinho de se perder, as vezes você vê aquele monte de gente junta e acha que vai fazer estrago na teamfight e acaba morrendo igual mosquito no primeiro cc que tomar
irelia tem um enorme potencial e faz uma puta diferença, eu acho legal voce dar uma focada nela sim, um campeão bem completo, podendo deletar um tank e explodir um adc facil
tem uns videso de dicas com relação ao boneco no yt ai vc pode maximizar uzando o script e configurando assim como nas dicas, mesmo que tenha um bom script a config manda muito