Meu curso de ads me ensina de um jeito questionável...

Durum
Üzgünüz bu konu cevaplar için kapatılmıştır...
Onaylı Üye
Ödüller
2
4 HİZMET YILI
Faço senac EAD, e acredito que eles ensinem de uma forma um pouco confusa, eles usam o "Portugol" como IDE do primeiro modulo, não sei do segundo, pq n estou nele... Essa IDE é totalmente em português e utiliza uma linguagem própria, em português tbm, oq vcs acham disso?

Onaylı Üye
Ödüller
1
3 HİZMET YILI
cara, dependendo de pra onde voce esteja pretendendo trabalhar acho bem sem sentido

Onaylı Üye
Ödüller
1
3 HİZMET YILI
Faço senac EAD, e acredito que eles ensinem de uma forma um pouco confusa, eles usam o "Portugol" como IDE do primeiro modulo, não sei do segundo, pq n estou nele... Essa IDE é totalmente em português e utiliza uma linguagem própria, em português tbm, oq vcs acham disso?
Ja pesquisou em outros lugares e comparou o ensino ? De qual estado vc é ?

Onaylı Üye
3 HİZMET YILI
Então, pela sua mensagem deu a entender que você começou agora. Algumas universidades/cursos técnicos no primeiro momento apresentam o portugol para o aluno ter uma noção da lógica de programação e por ser "fácil" de entender para aqueles que nunca tiveram vivência com programação. Mas acredito que no segundo módulo já foque em uma programação com maior peso no mercado. Boa sorte!!!

Üye
Ödüller
2
5 HİZMET YILI
Portugol é uma linguagem muito obsoleta, é basicamente python com as bibliotecas traduzidas...
Aconselho você a aprender python de uma vez.

rjg

Onaylı Üye
3 HİZMET YILI
eu comecei com C, C++, mas ai fui pra uma faculdade EAD e no final só terminei a faculdade sem estudar e hoje em dia só tenho noção de programação que me ajuda a fazer uns scripts pro dia a dia em phyton e js

Onaylı Üye
3 HİZMET YILI
Cara vou dar uma dica estuda e vai pra federal ou pra puc que são daora

Uzman Üye
3 HİZMET YILI
Cara, portugol e muito bom para quem realmente nunca teve contato nenhuma com programação, quem nunca nem ouviu falar direito, é possível aprender muita coisa, e entender melhor como funciona a lógica de programação com o portugol, não ache que porque é simples e fácil não vai te ajudar no futuro, eu mesmo comecei com portugol, tinha muita dificuldade no começo, logo você já deve ir para um a linguagem mais moderna e mais utilizada. Apenas tenha paciência e de o seu melhor, você vai evoluir e aprender muito ainda, um passo de cada vez.

Banlı Üye
3 HİZMET YILI
sem nenhuma lógica, sem sentido algum, vai dar certo meu mano

⭐⭐⭐⭐⭐
Efsane Üye
Ödüller
13
8 HİZMET YILI
Existem muitas faculdades de ensino no Brasil que oferecem cursos de programação, mas algumas são consideradas mais renomadas do que outras. Algumas das melhores faculdades para aprender programação no Brasil incluem:

1. Universidade de São Paulo (USP)
  2. Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
  3. Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
  4. Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
  5. Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
É importante notar que essa lista não é definitiva e há muitas outras faculdades de qualidade no Brasil. Além disso, existem muitas outras formas de aprender programação, como cursos online e autoestudo, que podem ser igualmente eficazes.

Eu ainda aconselharia bons cursos na Udemy ou Coursera!

Donator
Ödüller
2
3 HİZMET YILI
Não acho questionável, para os iniciantes no Brasil é o ideal para dar base no conhecimento de lógica, porém não se limite a isso, no meu ponto de vista, cursos online em diferentes plataformas você vai ter mais profundidade, inclusive usando a linguagem de programação universal. Boa sorte na sua jornada.

Üye
Ödüller
3
6 HİZMET YILI
Cara o portugol e pra tu entender como funciona as coisas, pega um pouco de nocao de logica

Banlı Üye
3 HİZMET YILI
Putz, nunca ouvi falar em Portugol kkkk, acho que a dica do amigo ali em cima é válida sobre Python, que inclusive também vou começar a estudar hehe

Onaylı Üye
3 HİZMET YILI
Para iniciante que está começando agora no mundo da programação é super normal, por ser uma linguagem em que vc consegue entender mais facilmente o script, eu aprendi com pascal que também é super facil pra que está aprendendo é só didático mesmo, não tenha pressa porq as coisas vão ficando cada vez mais complicada, então tenha uma boa base em logica antes de partir pra alguma linguagem.

Onaylı Üye
Ödüller
1
3 HİZMET YILI
senac é perca de dinheiro e tempo, boa sorte

Onaylı Üye
Ödüller
2
3 HİZMET YILI
Entrar numa facul dessas ai ja é dificil imagina entrar nela e estudar programaçao slc,

Uzman Üye
Ödüller
1
3 HİZMET YILI
Isso é somente pra logica de programação, jaja vc vai aprender outra linguagem

Seçkin Üye
Ödüller
5
5 HİZMET YILI
isso é pra voce ter uma noçao de programação, voce nao olhou a grade curricular do seu curso antes de entrar nele ?

Durum
Üzgünüz bu konu cevaplar için kapatılmıştır...