Meu curso de ads me ensina de um jeito questionável...

Durum
Üzgünüz bu konu cevaplar için kapatılmıştır...
Üye
3 HİZMET YILI
Quando eu fazia técnico essa linguagem era utilizada pra conseguir aprender a lógica da programação, mas eu acho tosquisse, pq existem varias outras formas mais eficazes para se aprender

Onaylı Üye
Ödüller
2
4 HİZMET YILI
Então, pela sua mensagem deu a entender que você começou agora. Algumas universidades/cursos técnicos no primeiro momento apresentam o portugol para o aluno ter uma noção da lógica de programação e por ser "fácil" de entender para aqueles que nunca tiveram vivência com programação. Mas acredito que no segundo módulo já foque em uma programação com maior peso no mercado. Boa sorte!!!
Acredito que seja isso mesmo, obrigado pela mensagem <3

Banlı Üye
3 HİZMET YILI
Portugol é muito obsoleto, ce ta doido...

Onaylı Üye
3 HİZMET YILI
Faz 100% de sentido, lógica de programação é essencial para começar, sem isso você se torna só uma copiador

Üye
Ödüller
2
5 HİZMET YILI
Faço senac EAD, e acredito que eles ensinem de uma forma um pouco confusa, eles usam o "Portugol" como IDE do primeiro modulo, não sei do segundo, pq n estou nele... Essa IDE é totalmente em português e utiliza uma linguagem própria, em português tbm, oq vcs acham disso?
Cara, pelo que eu já vi o uso do portugol seve pra otimizar processos de aprendizagem, a base de lógica fica mais fácil quando vc trabalha com variáveis que utilizam sua língua natal, acredito que esse seja o uso do portugol.

Onaylı Üye
3 HİZMET YILI
acredite em si mesmo vai dar tudo certo sempre tenha pensamentos positivos

Onaylı Üye
Ödüller
1
3 HİZMET YILI
Realmente nunca vi esse modulo em nenhuma grade curricular. Verifique a grade curricular de todos os períodos e caso não goste procure grades curriculares de outras faculdades.

Onaylı Üye
3 HİZMET YILI
Acho horrível portugol, tbm faço EAD análise e desenvolvimento de sistemas essa parte do curso agradeço ao Passei direto e ao brainly, antes de começar a faculdade já tinha noção de lógica de programação e tals, muitas pessoas dizem q portugol ajuda a você ter uma base, porém na minha opinião só atrasa seu desenvolvimento como desenvolvedor.

Onaylı Üye
Ödüller
2
3 HİZMET YILI
se vc planeja trabalhar, simplesmente saia ;z

Onaylı Üye
Ödüller
1
3 HİZMET YILI
Faço senac EAD, e acredito que eles ensinem de uma forma um pouco confusa, eles usam o "Portugol" como IDE do primeiro modulo, não sei do segundo, pq n estou nele... Essa IDE é totalmente em português e utiliza uma linguagem própria, em português tbm, oq vcs acham disso?
tente se adaptar ao ensino !

Durum
Üzgünüz bu konu cevaplar için kapatılmıştır...