A melhor coisa que fiz no meu pc foi ter colocado um ssd somente pro sistema.. depois disso ficaou liso o desempenho!! mas no seu caso formatando resolveria
Meu pc nunca apresentou sinais de travamento e até hoje não apresenta, porém recentemente quando o ligo fica um tempo com um desempenho baixo e bem lento, é normal ou pode ser algum problema do computador? Help pls
Meu pc nunca apresentou sinais de travamento e até hoje não apresenta, porém recentemente quando o ligo fica um tempo com um desempenho baixo e bem lento, é normal ou pode ser algum problema do computador? Help pls
Pc lento pode ser várias coisas. HD muito cheio, muitos programas utilizados ao mesmo tempo, programas ou jogos pesados numa configuração de pc que provavelmente não aguenta, sujeira e poeira na CPU, falta de troca de pasta témica... enfim, muitas coisas
se é ao iniciar o sistema, pode ser algum aplicativo com impacto notório no desempenho iniciando junto com o pc, você tem que abrir o gerenciador de tarefas > inicializar e verificar os programas que tão iniciando junto. MAS, minha recomendação é formatar. Sempre q rola essas coisas comigo eu ja formato, nem esquento a cabeça
Isso só se resolve com SSD, é a única resposta. Sei que é caro as coisas, mas não tem outra resposta. Mas como o seu é um problema de stuttering recente, recomendo formatar pra fazer uma boa limpeza nos programas instalados e configs.
eu recomendo primeiro desativar os programas que iniciam junto do windows, ou no minimo não clicar em nada ate tudo estar carregado( senão ira deixar a inicialização mais lenta ainda), se isso não resolver fazer uma desfragmentação e limpeza de disco, e em últimos casos fazer uma formatação e se ainda não melhorar colocar um ssd