O que é um script ? ( explicação em PT-BR )

Durum
Üzgünüz bu konu cevaplar için kapatılmıştır...
⭐⭐⭐⭐⭐
Efsane Üye
Ödüller
13
8 HİZMET YILI
Olá pessoal, Bubian2 aqui

O que é um script ?
Um scripting ou linguagem de script é uma linguagem de programação que suporta scripts, programas escritos para um sistema de tempo de execução especial que automatiza a execução de tarefas que poderiam alternativamente ser executadas uma por vez por um operador humano.

Qual a função do script?
No cinema, o script é um texto contendo uma série de instruções para serem seguidas por atores, produção e demais envolvidos. No computador, funciona de forma parecida: o script é uma série de instruções para que a máquina execute determinadas tarefas segundo programado.

O que é um script PHP?
O PHP (um acrônimo recursivo para PHP: Hypertext Preprocessor ) é uma linguagem de script open source de uso geral, muito utilizada, e especialmente adequada para o desenvolvimento web e que pode ser embutida dentro do HTML.

O que pode ser feito com PHP ?
O PHP é focado principalmente nos scripts do lado do servidor, portanto, você pode fazer qualquer coisa que outro programa CGI pode fazer, como coletar dados de formulários, gerar páginas com conteúdo dinâmico ou enviar e receber cookies.

Existem diversas formas de se criar um script, seja de formatação como de programação. Essas linguagens têm pontos em comum, mas diferem em outros importantes. Algumas das mais comuns para criação de scripts são Java, C++, Lua, Python, entre outras.
Como visto, scripts são sequências de comandos a serem executados, por isso podem ser perigosos. Algumas páginas na internet podem acionar scripts que burlam a segurança de navegadores, instalando vírus e outros malwares no seu computador.

Hello guys, Bubian2 here

What is a script ?
A scripting or scripting language is a programming language that supports scripts, programs written for a special runtime system that automates the execution of tasks that could alternatively be performed one at a time by a human operator.

What is the function of the script?
In cinema, the script is a text containing a series of instructions to be followed by actors, production and others involved. On the computer, it works similarly: the script is a series of instructions for the machine to perform certain tasks according to schedule.

What is a PHP script?
PHP (a recursive acronym for PHP: Hypertext Preprocessor) is a widely used, widely used open source scripting language that is especially suitable for web development that can be embedded within HTML.

What can be done with PHP ?
PHP is primarily focused on server-side scripting, so you can do anything that another CGI program can do, such as collecting form data, generating pages with dynamic content, or sending and receiving cookies.

There are several ways to create a script, either formatting or programming. These languages have points in common, but differ in other important ones. Some of the most common for scripting are Java, C++, Lua, Python, among others.
As seen, scripts are sequences of commands to run, so they can be dangerous. Some web pages can trigger scripts that circumvent browser security by installing viruses and other malware on your computer.

Moderatörün son düzenlenenleri:
Несмотря на предателей, я все еще стою.
Co - Admin
Ödüller
21
8 HİZMET YILI
Obrigado pela informação, eu não sabia.

we fell in love in october. 23/10
Süper Üye
Ödüller
5
5 HİZMET YILI
ótimo tópico e bem organizado, meus parabéns, me ajudou em muitas dúvidas!

⭐⭐⭐⭐⭐
Efsane Üye
Ödüller
13
8 HİZMET YILI
Seçkin Üye
Ödüller
3
5 HİZMET YILI
Sempre fazendo ótimos topicos parabens xD

Onaylı Üye
Ödüller
4
5 HİZMET YILI
Que legal kk fez em 2 idiomas ainda bom trabalho

Üye
5 HİZMET YILI
eu nunca havia visto algo sobre isso ou explicando, gostei muito, muito bom!

Ainz Ooal Gown
Süper Üye
Ödüller
6
5 HİZMET YILI
Vc é programador PHP Bubian2?

Üye
5 HİZMET YILI
Estudei muito PHP na minha época de faculdade, eu era muito bom inclusive kkkkk
vlw pela explicação btw <3

Durum
Üzgünüz bu konu cevaplar için kapatılmıştır...