Problemas com a memória

Durum
Üzgünüz bu konu cevaplar için kapatılmıştır...
⭐⭐⭐⭐⭐
Efsane Üye
Ödüller
13
8 HİZMET YILI
Olá pessoal, Bubian2 aqui

Hoje trago uma dúvida minha ao qual eu gostaria de dicas de pessoas mais " antigas " e não dicas de internet.

Alguém de vocês sabe algo ou ouviu algum avô ou avó falar sobre o que podemos fazer para melhorar a memória do cérebro?
Acontece que eu esqueço muito fácil das coisas e isso me atrapalha bastante tanto na vida quanto no meu trabalho.

Agradeço se alguém souber alguma dica que não seja tirada de um post inútil da INTERNET

Obrigado!
Saylor Bubian2

Onaylı Üye
Ödüller
5
7 HİZMET YILI
minha mãe diz que jogos de concentração como caça-palavras ou sudoku e jogos de memória são bons para estimular o cérebro; me ajudou pessoalmente.

Cybersex
Donator
Ödüller
5
Sosyal
5 HİZMET YILI
joga lol

Donator
Ödüller
9
5 HİZMET YILI
Uma dieta decente e vontade. É só isso, Bubian.
Macetinhos também ajudam. Por exemplo, eu estava tendo dificuldades de memorizar meu próprio CPF (devido a má nutrição provavelmente), mas em vez de tentar memorizar três centenas e uma dezena (xxx-xxx-xxx-xx,) eu tentei memorizar 11 unidades(X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X) e foi muito mais fácil. Claro que isso só durou enquanto eu estava tentando memorizar/usando meu cpf ativamente, mas eu acabei memorizando os 11 números com meus dedos, as vezes eu esqueço, mas é só digitar no ar(como se eu estivesse com minha mão no numpad do teclado) que eu consigo lembrar

☕️️️️
Seçkin Üye
Ödüller
3
7 HİZMET YILI
Cara, acredite se quiser... O amendoim tem uma substância que ajuda a melhorar o fluxo de sangue no cérebro, consequentemente, ajudando na memória e no raciocínio. Meus pais sempre diziam e eu achava que era bobagem, mas fui pesquisar e não é que eles estavam certos?
Tenho problemas com memória também, como amendoim pela manhã a 1 ano e percebi que não tenho mais aqueles esquecimentos de coisas que ficam na memória de curto prazo, como quando você vai na cozinha, olha para os lados, e se pergunta: "Por que caralhos eu vim aqui?".
Também existem aplicativos de celular aparados com estudos científicos que tem o intuito de desenvolver sua memória, essa é uma dica bônus. Boa sorte.

Onaylı Üye
Ödüller
2
6 HİZMET YILI
sao trong diễn đàn tiếng việt lại có những cái khó hiểu này nhỉ

Onaylı Üye
Ödüller
4
5 HİZMET YILI
VALEU MANO, SEUS TURTORIAIS AJUDAM MUITO OS BRS AQUI

Onaylı Üye
Ödüller
3
5 HİZMET YILI
jogar xadrez é muito bom pra isso

Onaylı Üye
Ödüller
2
5 HİZMET YILI
acho que vc precisa cuidar da saude e investir em jogos de memoria, acredito que isso ajude!

nzn

Пасош
Uzman Üye
Ödüller
1
5 HİZMET YILI
Qualquer coisa de repetição constante, ajuda um pouco. tipo jogar um jogo repetitivo

Durum
Üzgünüz bu konu cevaplar için kapatılmıştır...