Problemas com a memória

Durum
Üzgünüz bu konu cevaplar için kapatılmıştır...
⭐⭐⭐⭐⭐
Efsane Üye
Ödüller
13
8 HİZMET YILI
Olá pessoal, Bubian2 aqui

Hoje trago uma dúvida minha ao qual eu gostaria de dicas de pessoas mais " antigas " e não dicas de internet.

Alguém de vocês sabe algo ou ouviu algum avô ou avó falar sobre o que podemos fazer para melhorar a memória do cérebro?
Acontece que eu esqueço muito fácil das coisas e isso me atrapalha bastante tanto na vida quanto no meu trabalho.

Agradeço se alguém souber alguma dica que não seja tirada de um post inútil da INTERNET

Obrigado!
Saylor Bubian2 ;)

Onaylı Üye
Ödüller
5
7 HİZMET YILI
minha mãe diz que jogos de concentração como caça-palavras ou sudoku e jogos de memória são bons para estimular o cérebro; me ajudou pessoalmente.

Cybersex
Donator
Ödüller
5
Sosyal
5 HİZMET YILI
joga lol

Donator
Ödüller
9
5 HİZMET YILI
Uma dieta decente e vontade. É só isso, Bubian.
Macetinhos também ajudam. Por exemplo, eu estava tendo dificuldades de memorizar meu próprio CPF (devido a má nutrição provavelmente), mas em vez de tentar memorizar três centenas e uma dezena (xxx-xxx-xxx-xx,) eu tentei memorizar 11 unidades(X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X) e foi muito mais fácil. Claro que isso só durou enquanto eu estava tentando memorizar/usando meu cpf ativamente, mas eu acabei memorizando os 11 números com meus dedos, as vezes eu esqueço, mas é só digitar no ar(como se eu estivesse com minha mão no numpad do teclado) que eu consigo lembrar

☕️️️️
Seçkin Üye
Ödüller
3
7 HİZMET YILI
Cara, acredite se quiser... O amendoim tem uma substância que ajuda a melhorar o fluxo de sangue no cérebro, consequentemente, ajudando na memória e no raciocínio. Meus pais sempre diziam e eu achava que era bobagem, mas fui pesquisar e não é que eles estavam certos?
Tenho problemas com memória também, como amendoim pela manhã a 1 ano e percebi que não tenho mais aqueles esquecimentos de coisas que ficam na memória de curto prazo, como quando você vai na cozinha, olha para os lados, e se pergunta: "Por que caralhos eu vim aqui?".
Também existem aplicativos de celular aparados com estudos científicos que tem o intuito de desenvolver sua memória, essa é uma dica bônus. Boa sorte.

Onaylı Üye
Ödüller
2
6 HİZMET YILI
sao trong diễn đàn tiếng việt lại có những cái khó hiểu này nhỉ

Onaylı Üye
Ödüller
4
5 HİZMET YILI
VALEU MANO, SEUS TURTORIAIS AJUDAM MUITO OS BRS AQUI

Onaylı Üye
Ödüller
3
5 HİZMET YILI
jogar xadrez é muito bom pra isso

Onaylı Üye
Ödüller
2
5 HİZMET YILI
acho que vc precisa cuidar da saude e investir em jogos de memoria, acredito que isso ajude!

nzn

Пасош
Uzman Üye
Ödüller
1
5 HİZMET YILI
Qualquer coisa de repetição constante, ajuda um pouco. tipo jogar um jogo repetitivo

Durum
Üzgünüz bu konu cevaplar için kapatılmıştır...