Po mano, é que eu nao vejo questoes como essas aqui no forum e eu faço parte de alguns foruns, eu curto pra caramba, e nesses outros sempre tem debates assim, sabe? Queria trazer pra ca tambem.caramba que textão em mano kkkkkkkk, enfim cara esse é um tema muito bom cara , e não conheço nem um tipo desse forum n , mas é muito complicado essa situação .
Que foda ler esse texto, cara, muito obrigado, eu estava esperando por isso...O ataque de Suzano e o Ataque do Realemgo foram ambos orquestrados pelas mesmas pessoas usando o mesmo tipo de fórum, um imagemboard, um "chan" como é popularmente conhecido. Eu sei como isso tudo aconteceu muito melhor do que qualquer outra pessoal por ai.
As pessoas que realizaram esse atentado, bem como as pessoas que o incentivaram, sofriam e sofrem do "veneno" da injustiça e da ingratidão, além de serem socialmente oprimidos. Você pode entender uma fracção do sofrimento dessas pessoas ao lembrar de como é ser acusado de ter feito algo que você não fez, de ser algo que você não é. Isso que você sentiu é só uma fração do que essas pessoas sentem, pois elas não foram só acusadas, elas foram obrigadas a aceitarem a culpa, as acusações que os outros colocavam em cima dele, isso através da opressão social.
A opressão social da qual eu tanto falo nada mais é do que forçar sua vontade sobre outras pessoas através da força. Um exemplo simples; em uma sala com duas pessoas, duas gostam de usar camisa vermelha, uma gosta de usar camisa azul. Então as duas pessoas que gostam de usar camisa vermelha se juntam para agredir (psicologicamente ou fisicamente) aquele que gosta de usar camisa azul. Aquela pessoa que gosta de camisa azul não fez nada de errado, não fez nada para as outras duas pessoas, mas ainda assim ela irá sofrer. Você tem aqui injustiça, pois alguém inocente está sendo violentado por nenhuma razão, você tem ingratidão, pois apesar de ter aturado aqueles que eram diferente de você, aqueles que eram diferentes de você não lhe aturaram, e por fim a opressão social, onde a pessoa que gosta de camisa azul irá agora vestir camisa vermelha pois ela não quer mais ser violentada.
Isso é um exemplo bem básico que pode ser escalonado para diferentes situações, desde do período em que nossos únicos amigos eram nossos primos que visitavam a nossa casa até seu ambiente de trabalho.
Uma pessoa normal e sem nenhuma condição psicológica já sofreria pequenas distorções na sua pisque se fosse exposta a esse tipo de situação de maneira corriqueira, imagina então alguém que passou a sua vida inteira nessa situação e ainda por cima tinha uma condição psicológica como depressão?
Todo texto acima foi escrito baseado no que eu eu mesmo conversei com os participantes daquele "fio".
Já deve ter ficado entendido no texto, mas eu não acredito que traumas causem depressão. Em minha opinião traumas podem causar paranoia (esse especifico eu vi acontecer recentemente com um primo de um amigo), manias, sindrome do pânico e coisas desse tipo, mas não depressão. A causa da depressão em minha opinião, opinião essa que construir em anos e anos usando fóruns de todos os tipos na internet, frequentando CAPS, conversando com todo tipo de pessoa, não pode ser definida. É simplesmente muito complexo.
Deus é tudo que podemos buscar, realmente!Acabando de ler a bíblia, eu tiro a conclusão que todos passamos por problemas, uns mais que outros isso é vdd, mas se o cara tiver cabeça ele consegue se manter ciente dos atos, porém se tiver uma mente fraca acaba tendo esses tipos de pensamentos e atitudes, e não conheço nenhum fórum nesse nype graças a deus.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?